27/11/2011

Missionário do sertão desabafa e desafia telepastores da prosperidade a irem ao sertão


Um pastor do sertão nordestino posta um vídeo no Youtube para desabafar, e confrontar os pregadores da teologia da prosperidade, chamado essa doutrina de falsa.
Dizendo: “Queria convidar os senhores evangelistas da TV que estão nas metrópoles, grandes centros econômicos, na cidade de maior índice de desenvolvimento humano. Para virem pregar o evangelho, falso da prosperidade nessa região. Uma terra que urubu morre de fome, e só missionário compromissado com o reino do céu sobrevive.”
“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade.”
Então conclui: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas gozo paz e alegria no Espírito Santo. Palavra de Deus nos exorta a que tivemos o que comer e com que nos vestir com isso estejamos contentes. Quero ver o evangelho de vocês como você evangelista da tv, falou uma certa vez, quero ver pregar o evangelho da prosperidade na favela da Rocinha, ou no sertão do Ceará do Piauí, ou nas regiões menos evangelizadas, com pobreza extrema em que as pessoas vivem de um plano econômico do governo federal bolsa escola, 90 reais a 160 reais por mês, quero ver vocês construam suas catedrais comprem aviões,viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro q vocês estão gastando na compra de jatinhos na compra de mansões na compra de ternos de 15 a 20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho. Abrir igrejas nas cidades mais miseráveis desse pais, ai sim vocês estarão cumprindo o mandamento de Jesus… Que Deus vos abençoe".

Fonte: Portal Padom