17/06/2012


DOM DE PROFECIAS FUTURAS/REVELAÇÃO, como discernir!


Dom de profecias futuras/REVELAÇÃO

O profeta usado por Deus sempre carregou uma grande responsabilidade espiritual, pois era o homem escolhido por Deus para entregar suas palavras de exortação, benção, castigo, e tudo mais que Deus queria fazer o povo saber.
Os profetas sempre foram perseguidos de varias formas, chegavam a arriscar a vida para entregar a mensagem de Deus que conhecemos como profecias. O significado de profeta é “pessoa que anuncia”. Pela rebeldia do povo em não aceitar as orientações de Deus, muitas vezes os profetas eram perseguidos com intenção de morte. O grande dom que o profeta exerce, é anunciar a palavra de Deus. Nos tempos do antigo testamento Deus escolhia um homem e fazia dele um profeta, entregando-lhe mensagens para que fosse anunciadas ao povo.
“Ne. 9 : 30 : 30 No entanto, os aturastes por muitos anos e testemunhastes contra eles pelo teu Espírito, por intermédio dos teus profetas; porém eles não deram ouvidos; pelo que os entregastes nas mãos dos povos de outras terras.”


Deus sempre se comunicou aos os homens com profecias através dos Seus profetas, mas assim como nos dias de hoje, naquela época também apareceram vários falsos profetas.
“Jr. 14 : 14 : 14 Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu intimo são o que eles vos profetizam.”


Certa vez eu estava em uma igreja ajudando na obra, e numa noite de culto, uma visitante que teve a oportunidade de cantar um louvor, teve a imprudência de profetizar/revelar uma grande mentira naquele momento de minha vida. Ela com o microfone bem alto disse: “Você aí, de camisa branca, por que essa cara de tristeza?, você não tem motivo prá estar triste, e você sabe do que estou falando”. Eu fiquei olhando, e disse no meu pensamento: “O Senhor Jesus te repreenda”! Falsa profecia/revelação prá tentar colocar em duvida meu conceito de felicidade, coisa do satanás, pois naquela noite eu estava super contente.
Quando é que essas pessoas vão entender que toda profecia que nós devemos profetizar está na bíblia? As igrejas estão cheias de pessoas que se dizem profetas/reveladores adivinhos da vida alheia. Falsos profetas!

O dom de profecias com revelações para o futuro foi amplamente concedido pelo Espírito Santo para edificação da igreja na época dos apóstolos de Cristo, sendo hoje desnecessária após esse período porque toda revelação futura está escrita no novo testamento. Só podemos profetizar o futuro que está escrito na bíblia!

Você sabe qual o principal acontecimento profetizado pelos profetas?
-Foi à vinda de Cristo!
Você sabe quem foi o último profeta a anunciar a chegada do messias?
-Foi João o Batista!
“Mt. 3 : 11 : 11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”


Contudo as profecias/reveladoras não pararam com João o Batista, ele foi o ultimo a profetizar a vinda de Cristo, porém as profecias seguem até o livro de apocalipse escrito pelo discípulo João. Todas as profecias encerram-se em apocalipse, pois pela palavra já está tudo consumado. Daí fica claro que as únicas profecias que hoje nós temos que profetizar está na bíblia, e não em adivinhações errôneas sobre a vida alheia. Cada pessoa que crê verdadeiramente, tem o Espírito Santo que o ensina e orienta, não precisa de intermediário. Deus fala diretamente com você sobre o seu comportamento, ensinando sobre sua própria vida com o Espírito Santo. Quem manda espírito adivinhador prá mentir e enganar o povo com falsas profecias futuras e fofocas maldosas é o diabo. Converta-se e pare de ENGANAR, fingindo ser intermédio entre o Espírito Santo e as pessoas. Já bastam os adeptos de certas religiões que usam “santos de pau e barro” como intermédio. Deixe o Espírito Santo mostrar a você Suas verdadeiras obras. Chega de bobagens!

Jesus Cristo veio após várias profecias ao Seu respeito, cumpriu seu ministério entre os homens, foi traído, crucificado, venceu a morte, ressuscitou, e nos deixou um livre acesso ao coração do Pai pelo seu sacrifício perfeito. Jesus nos deixou ensinos, exortações, profecias, orientou pelo Espírito Santo todos os apóstolos em outras revelações, encerrando-se todas as profecias no livro de apocalipse.
Ai você pode perguntar: “Se as profecias já estão reveladas e seladas na bíblia, por que Paulo ensinou sobre o dom de profecias?” A resposta é que; a palavra profeta significa; “pessoa que anuncia”, então se você quer ser um profeta, estude a bíblia e anuncie as mensagens das escrituras. Daí amigos, a partir do momento que você prega a palavra de Deus baseado na bíblia, você estará profetizando e entregando a mensagem de Deus como todo profeta de Deus sempre fez.
Não faça como muitos que profetizam enganos do próprio coração.
“Jr. 14 : 14 : 14 Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu intimo são o que eles vos profetizam.”


Deus falou aos profetas do antigo testamento através do seu Espírito Santo, ordenando a entrega da mensagem.
“Ez. 11 : 5 : 5 Caiu, pois, sobre mim o Espírito do SENHOR e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR: Assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto ás coisas que vos surgem á mente, eu as conheço.”

Jesus nos deixou toda profecia na bíblia, e assim como os profetas do antigo testamento eram comandados pelo Espírito Santo e tinham a obrigação de entregar a mensagem, hoje também nós temos a mesma obrigação. A obrigação de entregar as profecias da bíblia,sendo comandados pelo Espírito Santo, entregando todas as mensagens de Deus que está nas escrituras. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!
Essa é a verdadeira forma de profetizar, pregando a palavra do Senhor que está na bíblia. Nada de ficar querendo adivinhar o futuro da vida alheia dizendo que Deus mandou! Nada de querer exortar seu irmão com falsas mensagens! ISSO É OBRA DO SATANÁS!
Cuidado! Se você pensa ser um desses profetas adivinhos da vida alheia, tenha certeza que você está dando lugar ao diabo, pois o Espírito Santo só nos manda profetizar para as pessoas, mensagens bíblicas. E você que recebe essas falsas profecias como vindas de Deus, está simplesmente sendo enganado pelo diabo. Jesus disse:
“Mt. 24 : 24 : 24 Por que surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

Você tem seguido esses falsos profetas? Cuidado!

ESTÁ ESCRITO:
“2 Pe. 2 : 1 – 3 : 1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3 também, movidos por avareza, farão comercio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado a longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”

Você está negando o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz, para que tivéssemos acesso livre ao Pai? E você pastor, cuidado prá não estar fazendo comercio da palavra do Senhor, achando estar fazendo a coisa certa. Cuidado com as heresias destruidoras!
Somos profetas sim, mas profetas de Cristo para pregar a mensagem do evangelho. E as únicas coisas do futuro que devemos profetizar são aquelas que já estão na bíblia, essas sim, nunca falham pois é a palavra de Deus.

Quando Jesus foi tentado no deserto, o diabo usou da palavra de Deus com falsos sentidos para persuadir Jesus a pecar. Jesus venceu o diabo combatendo com o verdadeiro sentido da palavra de Deus. E você, tem se deixado enganar com falsos sentidos?

Amigos, mude a sua vida diante de Deus, pregue a verdade para os perdidos, abra os olhos dos seus irmãos em Cristo que se encontram enganados por essas falsas profecias adivinhadoras. E quando alguém adivinhar algo sobre você, saiba que os demônios que vivem ao seu derredor, rugindo como um leão, querendo tragar sua vida, vê tudo o que você faz. Daí não custaria nada para esses demônios usar um falso profeta, para lhe dizer tudo o que você fez ontem, persuadindo você ao erro. Examine-se o homem a si mesmo, ninguém tem que te examinar. REFLITA NISSO!


Leve a palavra de vida eterna para o mundo!