17/06/2012

TEMAS POLÊMICOS


DANÇA NO ESPÍRITO





DANÇA NO ESPÍRITO! (ESTUDO BÍBLICO)


Vou me limitar a falar pouco desta prática que Satanás introduziu na igreja, pois ela é tão falsa que vai ser fácil derruba-la por terra com a palavra de Deus.

Vivemos em uma sociedade que a dança é um modo de exibir a sensualidade, exibir o corpo, e exibir o sexo em forma de coreografias dançantes. Em alguns casos como já foi mostrado em documentários na tv, algumas pessoas praticam literalmente o sexo nas “baladas”. A dança é incentivada por ritmos. Existem vários ritmos dançantes, onde a forma de dançar e as letras das musicas só levam as pessoas a promiscuidade, adoração ao próximo, idolatrias e uma prisão ao vicio da musica dançante.

Certo dia eu e minha esposa visitávamos uma igreja, e no momento do louvor a banda tocou uma musica com ritmo bem acelerado e dançante, quando percebemos, estavam todos dançando, rebolando e se observando. Não acreditei! Olhei para frente, e lá estavam as dançarinas da banda com calças bem coladinhas no corpo, rebolando e ensinando as coreografias para o publico. No mesmo instante eu e minha esposa fomos embora! Somos cristãos chatos e quadrados?
-NÃO! Apenas respeitamos o nosso Deus, procuramos servir em espírito e em verdade, com louvores de adoração dedicados exclusivamente ao Senhor. Louvor não é para obra pecaminosa da carne! A bíblia nos ensina em 1 Co. 6 : 12 –20, que a sensualidade é condenada. Vejamos o versiculo chave desse texto:
“1 Co. 6 : 13 : 13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.”

Como podem estas igrejas introduzir tais práticas diante dos olhos do Senhor?

Há também outra dança, em que ao som de tambores e vários ritmos acelerados e lentos, as pessoas se encurvam, entortam os braços, começam a girar, giram até bater um nos outros, chegando alguns a cair no chão. Alguns só fazem rodopiar falando linguas de demônios.

Certo dia um cidadão “crente” chegou prá mim e disse: “Rapaz, ontem levei uma surra do Espírito Santo, rodei, rodei, que fiquei até com medo de cair por cima de alguém”
Como eu sabia que se tratava desses crentes enganados por falsas doutrinas, eu lhe perguntei: “O Espírito Santo de Deus, tão sábio, cheio de propósito nas ações, pra que Ele fez isso com você?”
Ele calou-se procurando uma resposta e não achou, daí eu falei um pouco prá ele sobre a verdadeira obra do Espírito Santo.

A palavra de Deus nos ensina que o Espírito Santo foi enviado por Ele mesmo!
“ JO. 14 : 16 : 16 E Eu rogarei ao pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.”
Jesus disse que rogaria ao Pai, e o Pai enviaria outro consolador, que é o Espírito da verdade, habita em nós, foi enviado em nome do próprio Jesus. O Espírito Santo verdadeiramente habita no verdadeiro crente desde o primeiro momento de sua conversão.

“1 Co. 2 : 6-12 : 6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em misterio, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”

Grandes maravilhas para nós que temos o verdadeiro Espírito Santo! Esse texto diz que homem nenhum jamais soube o que Deus tem preparado para nós, mas Deus tem nos revelado pelo seu Espírito as grandes maravilhas que nos espera. Esse texto diz que tudo o que se tem a conhecer sobre Deus nosso Pai, será revelado pelo seu Espírito. Maravilha! Esse texto revela a grande sabedoria infinita de Deus pelo seu Espírito Santo, e maravilhosamente esse Espírito Santo habita nos verdadeiros crentes que amam a Deus. Obrigado Senhor!

Como você ainda pode acreditar que o Espírito Santo de Deus tem parte com danças escandalizantes? Como você ainda pode continuar achando que Deus habita com Seu Espírito numa igreja local, que na hora do culto, durante o louvor as pessoas dançam sensualmente, rebolam e remexe? Amigo, aqui neste mundo Jesus deixou uma grande ordem para pregarmos o evangelho a toda criatura, em todas as nações. Como você tem obedecido a essa ordem? Será que você tem ido a igreja só atrás de falsas revelações vindas de homens? Alguns ainda pensam que levou uma surra do Espírito Santo! Pode? Pastores e amigos, neste texto bíblico que lemos, diz que Deus tem preparado tudo de melhor para nós, agora eu te pergunto: VOCÊ TEM DADO O SEU MELHOR PARA DEUS? Pense!

Amigos eu achei um absurdo saber que existe vários, digo VÁRIOS “pastores” que durante o culto, na oração ou no louvor, com um gesto dele qualquer pessoa cai no chão. As pessoas caem mesmo, e ficam em transe como no espiritismo. Ai corre obreiro prá cobrir mulheres que ficam quase desnudas, é gente que cai por cima da outra, o “pastor” achando-se poderoso, e o diabo rindo de todos eles.
Falsos pastores que se deixam enganar pelo diabo, e conseqüentemente na hora desses “cultos”, as pessoas levadas por pura emoção, recebem o engano do diabo e caem pelo chão como bobalhões. O diabo deita e rola com pessoas como essas!

Acorde amigo, estude a bíblia e veja que não há nenhum exemplo que justifique essas loucuras em nome de Deus. Os únicos loucos citados da bíblia eram os possessos de demônios e os que rejeitaram Jesus.
Criaram também a marcha prá Jesus, que é mais uma idéia suja do satanás que contaminou varias igrejas. A carnalidade com danças escandalizantes dentro do templo empolgou tanto que resolveram criar o carnaval do “crente”, ou marcha prá Jesus. Um verdadeiro carnaval fora de época com todo tipo de promiscuidade. Shows, trio elétrico, dança, sensualidade, namorico e tudo que desagrada a Deus. Eu chamaria isso de “MARCHA PARA O INFERNO”!

O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para pregar e não para dançar! O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para entrar nos becos e favelas para levar a palavra de salvação aos desesperados, e não em avenidas desfilando em trio elétrico. O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, ouve o Espírito Santo e procura dar testemunho de santidade, e não testemunho de festeiro em um carnaval disfarçado. A Verdadeira igreja local que marcha prá Jesus, é a que sustenta e manda missionários para pregar o evangelho pelo Brasil e pelo mundo, não essas que ficam promovendo shows ridículos. Agora eu te pergunto: Você tem marchado para o lugar certo? Reflita!

O pior de tudo é ainda afirmarem que essas praticas carnais é obra do Espírito Santo do Deus Altíssimo. ABSURDO!

Ai muitos perguntam: Ah irmão Leandro, e por que Davi dançou quando entrou com a arca da aliança em Jerusalém?
-Existe uma grande diferença entre a dança dos israelitas tementes a Deus, das danças sensuais e escandalizantes introduzidas hoje na igreja, e essa diferença pode te mandar para o inferno.
No livro de Mateus 14 : 6 – 9, a filha de Herodias dançou para o rei Herodes agradando-o, e o rei prometeu-lhe dar o que quer que ela pedisse. Como você acha que essa mulher dançou? Como uma santa?
-NÃO! Ela usou de sensualidade para persuadir Herodes. Dançou como uma enviada do diabo para depois pedir a cabeça de JOÃO O BATISTA. Essas danças que vejo ai por essas igrejas, pode fazer muito pastor perder a cabeça, não como João o Batista que perdeu em favor da verdade, mas vai perder a cabeça degolado pelo pecado.

A dança israelita é muito diferente dessas danças introduzidas nas igrejas. A dança israelita dos que temiam a Deus era uma forma de expressar alegria por algum acontecimento bom. Na dança israelita eles fazem círculos de mãos dadas, dão pequenos pulos, cantando e louvando com alegria. Era como uma dança infantil, sem malicia e sem sensualidade. Mas, mesmo a dança israelita sendo sem malicia e maldade, não há nenhum relato bíblico que eles tivessem dançado dentro do templo, no lugar de adoração. Mesmo hoje, nas sinagogas judaicas, no momento do culto a Deus não existe dança.

Pastores, abram seus olhos, preguem a sã doutrina, pregue o que as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem. Doutrine suas ovelhas segundo as doutrinas bíblicas e não se deixando contaminar com costumes regionais. Exortem com a palavra de Deus que a dança não convém na igreja. A igreja é lugar para louvar a Deus, com louvores de adoração e não musicas com coreografias carnais. Pois Deus é Espírito e importa que adoremos em espírito e em verdade, como verdadeiros adoradores. A igreja local é local de ensino da palavra de Deus, preparando homens e mulheres para obra missionária.

Contudo, não estou dizendo que o crente deve ser fechado, carrancudo com cara de triste! Leia Eclesiastes 3 : 1 – 8 e você vai compreender que há tempo para tudo, desde que não peque contra Deus. Se você está alegre e quer expressar sua alegria com algum movimento corporal, nada lhe impede de dançar, mas desde que seja para manifestar alegria, sem sensualidade, sem malicia, dance como uma criança, pois a criança dança sem intenções más, e mesmo se você não está com más intenções, ainda assim tem que vigiar. Dance como uma criança para adoçar seu dia, mas quando você entrar na casa do Senhor, vá só para adora-lo, exalta-lo, meditar na palavra, louvar com sua voz e com seu espírito, pois até essa dança sem malicia deve ficar de fora na hora de cultuar a Deus na igreja. Lembre-se que o cupim comendo os alicerces pouco a pouco, daí com um tempo a casa cai. CORTE O MAL PELA RAIZ!

Vamos acabar com essa besteira de dança no espírito, pois isso é arte do diabo pra introduzir o pecado e a falta de reverencia dentro da igreja. Ainda há tempo prá você, santifique-se na presença do Deus Santo.


Conclusão
Não vejo na bíblia que Jesus dançou para o Pai, os discipulos não dançaram dizendo ser dança no espírito ou outras danças, não há nenhum incentivo da parte de Jesus e seus discípulos, ou elogio a qualquer tipo de dança. Não tem uma passagem bíblica dizendo que o Espírito Santo, enviado pelo Deus Altíssimo viria para fazer alguem dançar. Não há! Não existe!
Você quer dançar na carne, ou servir a Deus em espírito? DECIDA!


Autor: Leandro de Jesus
DANÇA NO ESPÍRITO! (ESTUDO BÍBLICO)
DANÇA NO ESPÍRITO

Vou me limitar a falar pouco desta prática que Satanás introduziu na igreja, pois ela é tão falsa que vai ser fácil derruba-la por terra com a palavra de Deus.

Vivemos em uma sociedade que a dança é um modo de exibir a sensualidade, exibir o corpo, e exibir o sexo em forma de coreografias dançantes. Em alguns casos como já foi mostrado em documentários na tv, algumas pessoas praticam literalmente o sexo nas “baladas”. A dança é incentivada por ritmos. Existem vários ritmos dançantes, onde a forma de dançar e as letras das musicas só levam as pessoas a promiscuidade, adoração ao próximo, idolatrias e uma prisão ao vicio da musica dançante.

Certo dia eu e minha esposa visitávamos uma igreja, e no momento do louvor a banda tocou uma musica com ritmo bem acelerado e dançante, quando percebemos, estavam todos dançando, rebolando e se observando. Não acreditei! Olhei para frente, e lá estavam as dançarinas da banda com calças bem coladinhas no corpo, rebolando e ensinando as coreografias para o publico. No mesmo instante eu e minha esposa fomos embora! Somos cristãos chatos e quadrados?
-NÃO! Apenas respeitamos o nosso Deus, procuramos servir em espírito e em verdade, com louvores de adoração dedicados exclusivamente ao Senhor. Louvor não é para obra pecaminosa da carne! A bíblia nos ensina em 1 Co. 6 : 12 –20, que a sensualidade é condenada. Vejamos o versiculo chave desse texto:
“1 Co. 6 : 13 : 13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.”

Como podem estas igrejas introduzir tais práticas diante dos olhos do Senhor?

Há também outra dança, em que ao som de tambores e vários ritmos acelerados e lentos, as pessoas se encurvam, entortam os braços, começam a girar, giram até bater um nos outros, chegando alguns a cair no chão. Alguns só fazem rodopiar falando linguas de demônios.

Certo dia um cidadão “crente” chegou prá mim e disse: “Rapaz, ontem levei uma surra do Espírito Santo, rodei, rodei, que fiquei até com medo de cair por cima de alguém”
Como eu sabia que se tratava desses crentes enganados por falsas doutrinas, eu lhe perguntei: “O Espírito Santo de Deus, tão sábio, cheio de propósito nas ações, pra que Ele fez isso com você?”
Ele calou-se procurando uma resposta e não achou, daí eu falei um pouco prá ele sobre a verdadeira obra do Espírito Santo.

A palavra de Deus nos ensina que o Espírito Santo foi enviado por Ele mesmo!
“ JO. 14 : 16 : 16 E Eu rogarei ao pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.”
Jesus disse que rogaria ao Pai, e o Pai enviaria outro consolador, que é o Espírito da verdade, habita em nós, foi enviado em nome do próprio Jesus. O Espírito Santo verdadeiramente habita no verdadeiro crente desde o primeiro momento de sua conversão.

“1 Co. 2 : 6-12 : 6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; 7 mas falamos a sabedoria de Deus em misterio, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; 8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; 9 mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. 11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. 12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.”

Grandes maravilhas para nós que temos o verdadeiro Espírito Santo! Esse texto diz que homem nenhum jamais soube o que Deus tem preparado para nós, mas Deus tem nos revelado pelo seu Espírito as grandes maravilhas que nos espera. Esse texto diz que tudo o que se tem a conhecer sobre Deus nosso Pai, será revelado pelo seu Espírito. Maravilha! Esse texto revela a grande sabedoria infinita de Deus pelo seu Espírito Santo, e maravilhosamente esse Espírito Santo habita nos verdadeiros crentes que amam a Deus. Obrigado Senhor!

Como você ainda pode acreditar que o Espírito Santo de Deus tem parte com danças escandalizantes? Como você ainda pode continuar achando que Deus habita com Seu Espírito numa igreja local, que na hora do culto, durante o louvor as pessoas dançam sensualmente, rebolam e remexe? Amigo, aqui neste mundo Jesus deixou uma grande ordem para pregarmos o evangelho a toda criatura, em todas as nações. Como você tem obedecido a essa ordem? Será que você tem ido a igreja só atrás de falsas revelações vindas de homens? Alguns ainda pensam que levou uma surra do Espírito Santo! Pode? Pastores e amigos, neste texto bíblico que lemos, diz que Deus tem preparado tudo de melhor para nós, agora eu te pergunto: VOCÊ TEM DADO O SEU MELHOR PARA DEUS? Pense!

Amigos eu achei um absurdo saber que existe vários, digo VÁRIOS “pastores” que durante o culto, na oração ou no louvor, com um gesto dele qualquer pessoa cai no chão. As pessoas caem mesmo, e ficam em transe como no espiritismo. Ai corre obreiro prá cobrir mulheres que ficam quase desnudas, é gente que cai por cima da outra, o “pastor” achando-se poderoso, e o diabo rindo de todos eles.
Falsos pastores que se deixam enganar pelo diabo, e conseqüentemente na hora desses “cultos”, as pessoas levadas por pura emoção, recebem o engano do diabo e caem pelo chão como bobalhões. O diabo deita e rola com pessoas como essas!

Acorde amigo, estude a bíblia e veja que não há nenhum exemplo que justifique essas loucuras em nome de Deus. Os únicos loucos citados da bíblia eram os possessos de demônios e os que rejeitaram Jesus.
Criaram também a marcha prá Jesus, que é mais uma idéia suja do satanás que contaminou varias igrejas. A carnalidade com danças escandalizantes dentro do templo empolgou tanto que resolveram criar o carnaval do “crente”, ou marcha prá Jesus. Um verdadeiro carnaval fora de época com todo tipo de promiscuidade. Shows, trio elétrico, dança, sensualidade, namorico e tudo que desagrada a Deus. Eu chamaria isso de “MARCHA PARA O INFERNO”!

O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para pregar e não para dançar! O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, sai as ruas para entrar nos becos e favelas para levar a palavra de salvação aos desesperados, e não em avenidas desfilando em trio elétrico. O verdadeiro crente que marcha prá Jesus, ouve o Espírito Santo e procura dar testemunho de santidade, e não testemunho de festeiro em um carnaval disfarçado. A Verdadeira igreja local que marcha prá Jesus, é a que sustenta e manda missionários para pregar o evangelho pelo Brasil e pelo mundo, não essas que ficam promovendo shows ridículos. Agora eu te pergunto: Você tem marchado para o lugar certo? Reflita!

O pior de tudo é ainda afirmarem que essas praticas carnais é obra do Espírito Santo do Deus Altíssimo. ABSURDO!

Ai muitos perguntam: Ah irmão Leandro, e por que Davi dançou quando entrou com a arca da aliança em Jerusalém?
-Existe uma grande diferença entre a dança dos israelitas tementes a Deus, das danças sensuais e escandalizantes introduzidas hoje na igreja, e essa diferença pode te mandar para o inferno.
No livro de Mateus 14 : 6 – 9, a filha de Herodias dançou para o rei Herodes agradando-o, e o rei prometeu-lhe dar o que quer que ela pedisse. Como você acha que essa mulher dançou? Como uma santa?
-NÃO! Ela usou de sensualidade para persuadir Herodes. Dançou como uma enviada do diabo para depois pedir a cabeça de JOÃO O BATISTA. Essas danças que vejo ai por essas igrejas, pode fazer muito pastor perder a cabeça, não como João o Batista que perdeu em favor da verdade, mas vai perder a cabeça degolado pelo pecado.

A dança israelita é muito diferente dessas danças introduzidas nas igrejas. A dança israelita dos que temiam a Deus era uma forma de expressar alegria por algum acontecimento bom. Na dança israelita eles fazem círculos de mãos dadas, dão pequenos pulos, cantando e louvando com alegria. Era como uma dança infantil, sem malicia e sem sensualidade. Mas, mesmo a dança israelita sendo sem malicia e maldade, não há nenhum relato bíblico que eles tivessem dançado dentro do templo, no lugar de adoração. Mesmo hoje, nas sinagogas judaicas, no momento do culto a Deus não existe dança.

Pastores, abram seus olhos, preguem a sã doutrina, pregue o que as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem. Doutrine suas ovelhas segundo as doutrinas bíblicas e não se deixando contaminar com costumes regionais. Exortem com a palavra de Deus que a dança não convém na igreja. A igreja é lugar para louvar a Deus, com louvores de adoração e não musicas com coreografias carnais. Pois Deus é Espírito e importa que adoremos em espírito e em verdade, como verdadeiros adoradores. A igreja local é local de ensino da palavra de Deus, preparando homens e mulheres para obra missionária.

Contudo, não estou dizendo que o crente deve ser fechado, carrancudo com cara de triste! Leia Eclesiastes 3 : 1 – 8 e você vai compreender que há tempo para tudo, desde que não peque contra Deus. Se você está alegre e quer expressar sua alegria com algum movimento corporal, nada lhe impede de dançar, mas desde que seja para manifestar alegria, sem sensualidade, sem malicia, dance como uma criança, pois a criança dança sem intenções más, e mesmo se você não está com más intenções, ainda assim tem que vigiar. Dance como uma criança para adoçar seu dia, mas quando você entrar na casa do Senhor, vá só para adora-lo, exalta-lo, meditar na palavra, louvar com sua voz e com seu espírito, pois até essa dança sem malicia deve ficar de fora na hora de cultuar a Deus na igreja. Lembre-se que o cupim comendo os alicerces pouco a pouco, daí com um tempo a casa cai. CORTE O MAL PELA RAIZ!

Vamos acabar com essa besteira de dança no espírito, pois isso é arte do diabo pra introduzir o pecado e a falta de reverencia dentro da igreja. Ainda há tempo prá você, santifique-se na presença do Deus Santo.


Conclusão
Não vejo na bíblia que Jesus dançou para o Pai, os discipulos não dançaram dizendo ser dança no espírito ou outras danças, não há nenhum incentivo da parte de Jesus e seus discípulos, ou elogio a qualquer tipo de dança. Não tem uma passagem bíblica dizendo que o Espírito Santo, enviado pelo Deus Altíssimo viria para fazer alguem dançar. Não há! Não existe!
Você quer dançar na carne, ou servir a Deus em espírito? DECIDA!


Autor: Leandro de Jesus